V Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional será realizada de 26 a 28/08

5/05/2015 - 09:05

A  V Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CESAN) será realizada na cidade de Salvador de 26 a 28 de agosto de 2015, conforme deliberação do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia (CONSEA-BA), publicada no Decreto nº 16025/2015. O lema do evento será “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

O objetivo é  ampliar e fortalecer os compromissos para a promoção da soberania alimentar e para garantir a todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a gestão intersetorial no Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN, na Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e no Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, nas esferas de governo e com a participação da sociedade.

A V CESAN será precedida  pelas conferências territoriais como etapas preparatórias, as quais ocorrerão no período de 1º de junho a 31 de julho de 2015. Cabe ao devendo o CONSEA-BA estimular a realização de conferências municipais ou eventos destinados ao debate das questões de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e à escolha de representantes municipais para a etapa territorial.

 

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!