Setor de fiscalização realiza videoconferência para avaliação periódica de atividades
23/08/2018 - 11:08
Na última quarta-feira (22), diretores, assessoria jurídica e setor de fiscalização do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5), incluindo fiscais da sede, em Salvador, e delegacias de Aracaju e Itabuna, realizaram mais uma reunião por videoconferência para discussão de normas e procedimentos do setor.
O encontro, que se repete a cada duas semanas desde o início do mês de julho, serve para aprimorar ainda mais o trabalho da fiscalização e discutir estratégias de atuação eficientes nos dois estados. Na oportunidade, as fiscais tiraram dúvidas com conselheiros da Comissão de Fiscalização e Assessoria Jurídica do órgão, fizeram estudos de caso, apresentaram relatórios, novas denúncias para serem analisadas e propuseram estratégias de ação.
“É um momento de checagem de dados e busca por alternativas eficientes no trabalho de fiscalização do Conselho. As fiscais, neste momento, têm a oportunidade de apresentar soluções para o setor sobre logística e procedimentos, enquanto a nossa assessora jurídica analisa cada item sob o ponto de vista legal. Tem sido um momento muito produtivo para todos”, analisa a nutricionista Amanda Ornelas, presidente do CRN-5.
Para a nutricionista Diva Moniz Aragão, coordenadora do setor de fiscalização do Conselho, as reuniões têm caráter discursivo e deliberativo.”É uma forma de alinhar e estabelecer estratégias de fiscalização, de modo que possamos melhorar nosso trabalho e alcançar o maior número de nutricionistas nos dois estados. E hoje trouxemos uma minuta do que foi discutido na 11ª reunião de coordenadores de fiscalização do Sistema CFN/CRN, como objetivo de padronizar os procedimentos em todo o Brasil”, disse.