Seminário promovido pelo CRN-5 reúne técnicos em Nutrição e Dietética em Salvador

4/08/2016 - 01:08

Foi realizado na noite de ontem, no auditório do laboratório Sabin, no Itaigara, o seminário Valorização Profissional do Técnico em Nutrição e Dietética (TND). O evento, realizado pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5), contou com a presença profissionais da área que assistiram palestras sobre organização e luta trabalhista e qualidade de vida no trabalho.

A primeira palestra foi do presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos. Para Augusto, que falou da história da organização e luta sindical no Brasil, o evento tem um caráter positivo pelo fato de o Conselho ser o motivador desta agenda para a categoria. “Me sinto lisonjeado pelo convite e pelo fato do Conselho, que tem o papel de fiscalizar a profissão, fomentar o debate pela organização e luta de uma categoria tão importante para a sociedade que é a do TND”, declarou.

Ele ainda destacou a falta de representatividade sindical como um agente dificultador para avanços nas negociações de salário e melhores condições de trabalho. “Quando os trabalhadores estão desunidos em organização, é muito mais fácil para o patronato oprimir e negligenciar direitos trabalhistas. Mas quando os trabalhadores têm uma entidade que possa representá-los, esse quadro muda e o empregador passa a respeitar a categoria”, explicou.

O nutricionista, professor e conselheiro do CRN-5 Emerson Palmeira, segundo palestrante da noite, abordou a importância da gestão de conflitos no ambiente de trabalho para o alcance de uma melhor qualidade de vida. “É fundamental para o TND desenvolver competências e habilidades que vão além da capacidade técnica e representem um diferencial na atitude profissional daquele que busca resolver conflitos em seu ambiente de trabalho”, disse.

Ele ainda ressaltou a importância de eventos como o de ontem na formação dos profissionais. “Eventos como esse são fundamentais para a estrutura carreira do TND e preenchem lacunas importantes que foram deixadas abertas pelo processo de formação profissional”, destaca.

Também estiveram no seminário a nutricionista e assessora técnica do CRN-5, Leny Strauch, e Flávia Moreno, estagiária de administração do órgão. Todos os participantes do evento receberão certificados on-line. Veja imagens do evento.

 

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!