Saiu o Relatório Global de Nutrição 2016

28/06/2016 - 09:06

Os nutricionistas de todo o Brasil já podem acessar a edição mais recente do Relatório Global de Nutrição (2016). De acordo com o documento, a má-nutrição é um problema endêmico no mundo, resultado tanto da fome quanto da obesidade, com 44% dos países enfrentando “níveis muito severos” de subnutrição e obesidade. Esses números apontam que uma em cada três pessoas no mundo sofre de algum tipo de desnutrição, conclui o estudo, realizado em 129 países.

O relatório sobre a nutrição mundial é o único estudo anual independente e abrangente sobre a situação da nutrição global. É uma iniciativa de parcerias múltiplas que reflete os êxitos e fracassos no cumprimento das metas nutricionais intergovernamentais.

O estudo documenta o progresso dos compromissos assumidos no cenário global e recomenda ações para acelerá-lo. Tem como objetivo servir de referência para a comunidade acadêmica e da área da saúde, oferecendo exemplos de mudanças e identificando oportunidades de ação. O relatório deste ano se concentra na temática de assumir (e mensurar) compromissos segundo a metodologia SMART para com a Nutrição, além de identificar o que será preciso fazer para acabar com todas as formas de má nutrição até 2030.

Baixe o material em dois formatos:
Síntese
Documento Completo

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!