Primeira oficina regional do Sisan no Nordeste será em março

6/03/2014 - 02:03

A Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan Nacional), em parceria com as Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisans Estaduais) e os Conselhos Estaduais de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas Estaduais), inicia o processo de organização da segunda fase de oficinas regionais sobre o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

A primeira oficina será em março, dias 27 e 28, em Maceió (AL). O encontro irá reunir cerca de 200 representantes de órgãos de governo e da sociedade civil dos estados e municípios do Nordeste. Centro-Oeste, Norte, Sul e Sudeste realizarão os encontros regionais nos meses de abril e maio.

Os encontros irão discutir os avanços e desafios na implantação e fortalecimento do Sisan nas regiões, tendo como principal foco a adesão dos municípios ao sistema. O desafio é estimular e mobilizar os municípios, além de além de construir uma concepção comum sobre a finalidade e as formas de funcionamento do Sisan e discutir mecanismos para sua implantação.

Fonte: Caisan Nacional

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!