Nutricionistas e cooperativas da agricultura familiar promovem debate em evento

22/10/2018 - 02:10

No último sábado (20), o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) promoveu um encontro entre nutricionistas que atuam na compra institucional de alimentos em empresas e órgãos públicos e produtores da agricultura familiar e cooperativas. O objetivo foi integrar esses profissionais à cadeia produtiva da alimentação adequada e saudável, estimulando o consumo de alimentos livres de agrotóxicos.

“Foi uma iniciativa pioneira do CRN-5, estimulando nossa categoria a contribuir com o pequeno produtor rural que, em sua maioria, carece de orientação sobre a produção de alimentos in natura e derivados. E para a nossa categoria, apresentar esses produtos que têm um valor diferenciado não somente por serem orgânicos, mas por terem valor agregado social e economicamente importantes para as regiões onde são produzidos”, declarou a nutricionista Amanda Ornelas, presidente do CRN-5.

No encontro, que aconteceu durante do BahiaNut 2018, no Grand Hotel Stella Maris, em Salvador, as cooperativas apresentaram produtos aos profissionais e também aos participantes do Congresso, demonstrando como os alimentos são produzidos, desde o plantio até a comercialização.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!