ÚLTIMAS >


JUAZEIRO/BA: Líderes se reúnem para debater projetos da ONU para desenvolvimento rural

20 de setembro de 2019, Comentários

Entre os dias 17 e 19 de setembro, aconteceu em Juazeiro, na Bahia, O 1º Encontro de Líderes Rurais e Gestores de Projetos FIDA no Mercosul Ampliado, que reuniu 80 participantes de sete países latino-americanos.

O evento contou com painéis e debates sobre temas relacionados à agricultura familiar. No primeiro dia, foram realizados quatro painéis nas áreas de acesso a mercados, acesso a água, monitoramento e avaliação.

Na oportunidade, os participantes conheceram mais sobre os projetos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) no Brasil e na América Latina. Na Bahia, o FIDA financia o Pró-Semiárido, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). 

O evento é uma realização do FIDA, IICA, Programa Semear Internacional, Programa FIDA Mercosul Claeh, e Governo do Estado da Bahia, por meio do Projeto Pró-Semiárido, com a parceria da Confederação de Organizações de Produtores Familiares do Mercosul Ampliado (COPROFAM), Fundação Luis Eduardo Magalhães (FLEM), Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais (CONTAG), Embrapa Semiárido e de diversas autoridades locais e regionais.

Fonte: ONU

Foto: IFAD/Lianne Milton/Panos