Estudantes se reúnem com o CRN-5 e organizam agenda de atividades

15/03/2016 - 04:03

Foi realizada na tarde dessa segunda (14), na sede do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5), mais uma reunião do CRN-5 Acadêmico, projeto que visa aproximar a comunidade estudantil de Nutrição ao sistema CFN/CRN. Estiveram na reunião o conselheiro secretário Emerson Palmeira e os estudantes Ismael Oliveira (Uneb), Marícia de Souza (FTC), Elane Souza (FTC), Aline Santana (Uneb), Caroline Nascimento (Unifacs), Thayane S. Fraga de Oliveira e Deinse Braga Dourado (UFBA e Enen).

Na pauta, a discussão sobre o calendário de atividades para 2016. Ficou decidido que, no dia 9 de abril, será realizado o Pré-Erenut, com o objetivo de potencializar a participação dos representantes da Bahia no Encontro Regional de Estudantes de Nutrição (Erenut), que será realizado de 21 a 24 de abril, em Maceió (AL).

Além do Erenut, também foi deliberada a realização do I Encontro Baiano de Estudantes de Nutrição (Ebaen), a ser confirmado para o final de maio ou início de junho, como preparação para o Encontro Nacional dos Estudantes de Nutrição (Enenut), que será realizado em São Luis (MA).

Planejamento

Na parte final da reunião foram definidas as comissões e os componentes que atuarão na organização dos eventos. O grupo espera que outras lideranças estudantis e representantes de outros cursos de nutrição na Bahia também possam participar desta iniciativa.

Os estudantes ainda fizeram um esboço de atividades envolvendo trabalho de base, articulação inter-entidades, pautas da executiva, entre outros assuntos de interesse da comunidade acadêmica. Com isso, foram propostos três temas para possíveis palestras para o I Ebaen: Ética na Profissão; Nutrição e Mídia e Situação de Segurança Alimentar Nutricional na Bahia.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!