Está disponível mais uma publicação para profissionais e estudantes de Nutrição

13/10/2016 - 02:10

Trata-se da 38ª edição da coleção Cadernos de Atenção Básica, uma publicação do Ministério da Saúde sobre estratégias para o cuidado da pessoa com obesidade, uma doença grave que, a cada ano, mata milhares de brasileiros.

De acordo com o MS, “o panorama mundial e brasileiro de doenças crônicas não transmissíveis tem se revelado como um novo desafio para a saúde pública. A complexidade do perfil nutricional que ora se desenha no Brasil revela a importância de um modelo de Atenção à Saúde que incorpore definitivamente ações de promoção da saúde, prevenção e tratamento de doenças crônicas não transmissíveis”.

Na publicação, é descrito que a obesidade “destaca-se por ser, simultaneamente, uma doença e um fator de risco para outras doenças deste grupo, como a hipertensão e o diabetes, igualmente com taxas de prevalência em elevação no País”.

Por isso, o guia serve de referência para nutricionistas e estudantes de Nutrição no tratamento e prevenção à doença. Para baixa o conteúdo basta clicar no link: http://migre.me/vehs2

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!