Em eleição da diretoria, Rita de Cássia Frumento assume a presidência do CRN-5

16/06/2015 - 02:06

A ex-presidente Valquíria Agatte assume a tesouraria do órgão deixando um legado de crescimento e profissionalismo da instituição.

 

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) tem uma nova composição em sua diretoria. Em reunião na tarde da última segunda (15), conselheiros e diretores decidiram alterar a formação e, desta forma, a conselheira Rita de Cássia Ferreira Frumento foi eleita nova presidente da instituição. Outra mudança importante ocorreu na secretaria do órgão. A conselheira Diva Eleonora da Rocha Lima deu lugar ao também conselheiro Emerson Ornelas Palmeira.

Segundo Rita, esse é um dos maiores desafios na sua carreira. “Estou presidente do CRN-5. O mandato desta chapa acaba em 2017 e até lá buscarei dar o melhor de mim para a profissão em resposta à sociedade. Junto com os colegas diretores, conselheiros, colaboradores do órgão e os profissionais, faremos o possível para honrar o voto de confiança que depositaram em nosso mandato”, declarou.

A nova presidente também fez questão de destacar o trabalho desempenhado pela conselheira Valquíria Agatte, ex-presidente, e agora diretora-tesoureira da instituição. “Valquíria teve um papel fundamental para a profissionalização da gestão do CRN-5. Ela foi incansável na luta pela valorização da profissão de nutricionista e também do técnico em Nutrição e Dietética. Mesmo morando em outra cidade, com pouco tempo e muito trabalho, ela deixou uma marca positiva na instituição, sempre prezando pela competência, profissionalismo e honestidade”, ressaltou.

Marca

Após a escolha da conselheira Rita de Cássia para a presidência do CRN-5, Valquíria Agatte falou sobre os anos à frente do Conselho e como vai ajudar na gestão, agora como diretora-tesoureira do órgão. “Foi um período maravilhoso aqui, como presidente do CRN-5. No nosso mandato pudemos executar projetos importantes e que a categoria e a sociedade reconheceram como positivos para a Nutrição. Neste aspecto eu deixo a presidência realizada e com a certeza de que, no meu lugar, está uma jovem profissional competente e comprometida com a profissão. Isso é muito bacana, essa renovação. A sociedade pede renovação e é isso que devemos propor para uma boa condução do CRN-5”, afirmou.

Agora, com a mudança proposta no corpo diretivo do Conselho de Nutricionistas, os diretores têm mandato até 2017. A composição ficou da seguinte maneira: 

  • Presidente –  Rita de Cássia Ferreira Frumento – CRN-5/1887
  • Vice-presidente – Márcia M. de Melo Paranaguá – CRN-5 /0434
  • Tesoureira – Valquíria da Conceição Agatte  – CRN-5/1830
  • Secretário – Emerson Ornelas Palmeira – CRN-5/1776

 

Compartilhe:

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!

slot online skybet88 skybet88 skybet88 mix parlay skybet88 rtp slot slot bonus new member skybet88 mix parlay slot gacor slot shopeepay mix parlay skybet88 slot bonus new member