Em eleição da diretoria, Rita de Cássia Frumento assume a presidência do CRN-5

16/06/2015 - 02:06

A ex-presidente Valquíria Agatte assume a tesouraria do órgão deixando um legado de crescimento e profissionalismo da instituição.

 

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) tem uma nova composição em sua diretoria. Em reunião na tarde da última segunda (15), conselheiros e diretores decidiram alterar a formação e, desta forma, a conselheira Rita de Cássia Ferreira Frumento foi eleita nova presidente da instituição. Outra mudança importante ocorreu na secretaria do órgão. A conselheira Diva Eleonora da Rocha Lima deu lugar ao também conselheiro Emerson Ornelas Palmeira.

Segundo Rita, esse é um dos maiores desafios na sua carreira. “Estou presidente do CRN-5. O mandato desta chapa acaba em 2017 e até lá buscarei dar o melhor de mim para a profissão em resposta à sociedade. Junto com os colegas diretores, conselheiros, colaboradores do órgão e os profissionais, faremos o possível para honrar o voto de confiança que depositaram em nosso mandato”, declarou.

A nova presidente também fez questão de destacar o trabalho desempenhado pela conselheira Valquíria Agatte, ex-presidente, e agora diretora-tesoureira da instituição. “Valquíria teve um papel fundamental para a profissionalização da gestão do CRN-5. Ela foi incansável na luta pela valorização da profissão de nutricionista e também do técnico em Nutrição e Dietética. Mesmo morando em outra cidade, com pouco tempo e muito trabalho, ela deixou uma marca positiva na instituição, sempre prezando pela competência, profissionalismo e honestidade”, ressaltou.

Marca

Após a escolha da conselheira Rita de Cássia para a presidência do CRN-5, Valquíria Agatte falou sobre os anos à frente do Conselho e como vai ajudar na gestão, agora como diretora-tesoureira do órgão. “Foi um período maravilhoso aqui, como presidente do CRN-5. No nosso mandato pudemos executar projetos importantes e que a categoria e a sociedade reconheceram como positivos para a Nutrição. Neste aspecto eu deixo a presidência realizada e com a certeza de que, no meu lugar, está uma jovem profissional competente e comprometida com a profissão. Isso é muito bacana, essa renovação. A sociedade pede renovação e é isso que devemos propor para uma boa condução do CRN-5”, afirmou.

Agora, com a mudança proposta no corpo diretivo do Conselho de Nutricionistas, os diretores têm mandato até 2017. A composição ficou da seguinte maneira: 

  • Presidente –  Rita de Cássia Ferreira Frumento – CRN-5/1887
  • Vice-presidente – Márcia M. de Melo Paranaguá – CRN-5 /0434
  • Tesoureira – Valquíria da Conceição Agatte  – CRN-5/1830
  • Secretário – Emerson Ornelas Palmeira – CRN-5/1776

 

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!