CRN-5 realiza curso sobre Nutrição Materno Infantil em Aracaju

4/11/2016 - 07:11

Depois da confirmação do evento em Feira de Santana, no dia 25 de novembro, o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) promove, no dia 3 de dezembro, em Aracaju (SE), um curso de Atualização em Nutrição Materno-Infantil, do programa de Formação Profissional do órgão. Na oportunidade, seis renomados nutricionistas ministrarão módulos sobre o tema.

O local do evento ainda não foi definido, mas a programação já pode ser consultada (abaixo). As inscrições já estão disponíveis e as vagas são limitadas. Os nutricionistas de Sergipe receberão um convite individual para inscrição via e-mail.

Uma cota das vagas será destinada aos estudantes de Nutrição, que devem se inscrever neste link: https://goo.gl/cMZhnG

 

Veja abaixo a programação:

8h – Transição Alimentar do Lactente – da teoria à prática

Dra. Ane Jardim Botelho CRN-5/3864

Nutricionista, doutora em Ciências da Saúde pela UFS com doutorado “sanduíche” na Inglaterra, na especialidade de Epidemiologia e Controle das Patologias Prevalentes na Saúde Infantil. Atende o público infantil do ambulatório do Hospital Universitário da UFS e faz parte da equipe do Núcleo de Alergia Alimentar e de Triagem Neonatal do Estado de Sergipe. Foi membro da equipe de suporte nutricional em pediatria e da equipe de erros inatos do metabolismo do Hospital das Clínicas da UFMG.

10h – Cooffee break

10h20 – Introdução Alimentar pelo Método BLW: Como aplicar na prática Clínica.

Dra. Naiana Oliveira Alves CRN-5/8555

Nutricionista pela Universidade Tiradentes; especialização em Nutrição Pediátrica (FMUSP/Instituto da Criança); especialização em Doenças Crônicas não Transmissíveis (Hospital Albert Einstein).

11h10 – Seletividade Alimentar na Infância

Dra. Bruna Nabuco Freire Siqueira CRN-5/5504

Nutricionista formada pela UFBA, especialista em Nutrição Clínica sob a forma de residência pela UFBA e mestranda em Ciências da Nutrição pela UFS

12h – Intervalo para almoço

14h – Anemias Nutricionais e Não nutricionais na Infância

Dra. Marta Maria Galvão de Souza Magalhães CRN-5/0024

Nutricionista formada pela UFBA; mestre em Ciências da Saúde pela UFS; atualmente está aposentada. Atuou como nutricionista do Hospital Universitário de Sergipe e como professora do curso de Nutrição da Faculdade Estácio (Sergipe).

14h50 – Aleitamento Materno para Crianças com Alergia Alimentar: como proceder em relação a dieta da lactante?

Dra. Itana Gomes Alves Andrade CRN-5/4289

Nutricionista, com atualização profissional em Alergia, Imunologia Pediátrica e Reumatologia pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (UNIFESP/EPM); pós-graduação em Docência (SENAC/SP); mestre em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria (UNIFESP/EPM) e doutoranda pelo mesmo programa de pediatria da UNIFESP/EPM.

15h40 – Cooffee break

16h – Programação Metabólica e as repercussões nas populações futuras

Dr. Robervan Vidal do Santos CRN-5/3254

Graduado em Nutrição; especialista em Nutrição Clínica; mestre em Fisiologia; doutorando em Fisiologia; membro da Sociedade Brasileira e Americana de Fisiologia; professor adjunto da Faculdade Estácio (Sergipe); professor dos cursos de pós graduação de Nutrição Clínica, Nutrição Esportiva e Fisiologia do Exercício da Universidade Estácio de Sá; professor da pós-graduação do curso de Nutrição da Universidade Municipal de São Caetano do Sul; nutricionista do Núcleo de Endocrinologia; atualmente realiza pesquisa acerca da dieta materna e o desenvolvimento fisiológico dos descendentes.

17h – Encerramento

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!