CRN-5 participa de debate sobre novo financiamento da Atenção Básica

9/12/2019 - 09:12

Com o objetivo de discutir os impactos da Portaria do novo financiamento da Atenção Básica para as equipes do NASF-AB e o cuidado à Saúde da população, o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) participou do encontro “Profissionais do NASF-AB e o novo financiamento da Atenção Básica”, realizado na última quinta-feira (05), no auditório do Conselho Regional de Psicologia (CRP-03), no bairro da Federação, em Salvador/BA.

O evento, promovido pelo CRN-5, CREFITO-7, CREFONO-4, CRP-03 e CRESS-BA, reuniu diversos profissionais da área da saúde que discutiram sobre a importância do trabalho promovido pelas equipes do Nasf e como o novo financiamiento do programa pode trazer prejuízos para saúde da população.

O CRN-5 foi representado pela nutricionista Amanda Ornelas, presidente do órgão. A profissional destacou a importância dos serviços prestados pelas equipes do Nasf para população. “Sabemos da importância dos serviços prestados pelas equipes do Nasf para população e o nutricionista é um dos profissionais que integra essa equipe. Portanto, é nosso dever defender, não apenas os interesses da categoria, mas, principalmente, o direito da população de ter acesso aos serviços de saúde”, destacou. 

No dia 25 de novembro, o Sistema CFN/CRN publicou uma nota sobre a Portaria nº 2979/19 do Ministério da Saúde que possibilita a extinção dos Núcleos Ampliados de Saúde da Família (Nasf).

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!