CRN-5 apoia movimento da Saúde na UNEB

1/03/2016 - 04:03

O CRN-5 vem através de nota apoiar o movimento de professores e estudantes da área de Saúde da UNEB, que neste momento lutam pela qualidade dos cursos e sua estrutura de funcionamento (laboratórios, salas, campos de prática e materiais), defesa da carreira e condições de trabalho docente, além de melhorias para o conjunto da comunidade universitária.

O CRN-5 no seu papel de zelo pela ética profissional e na defesa da saúde tem compromisso irrestrito com oferta de educação de excelência para a formação de profissionais qualificados tecnicamente e comprometidos política e eticamente com a saúde e alimentação da população.

Por diversas vezes, este regional tem realizado ações no campo da Formação Profissional e da Ética e tem continuamente, enquanto autarquia, pautado a qualidade da educação junto as autoridades governamentais e se coloca favorável aos pleitos do referido movimento. Acreditamos que a excelência dos cursos públicos na área de Nutrição e nas diversas outras áreas da saúde são responsabilidade dos governos nas diversas esferas e o desinvestimento no setor da educação compromete substancialmente a formação de futuros profissionais de saúde com qualidade.

Portanto, nos colocamos a disposição para contribuir com a discussão de medidas efetivas para qualificação dos cursos junto a comunidade acadêmica da referida universidade e instituições governamentais.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!