Conselho recebe visita de alunos da Universidade do Estado da Bahia

25/09/2017 - 06:09

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) recebeu, na tarde desta segunda-feira (25), um grupo de 18 estudantes do curso de graduação em Nutrição da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O objetivo da visita, tutelada pela professora Carine Souza Bordallo, foi tirar dúvidas sobre a utilização da Fitoterapia pelos nutricionistas.

O encontro foi conduzido pela nutricionista Leny Strauch, assessora técnica do CRN-5. Em uma palestra de aproximadamente 1h, ela esclareceu o papel do Conselho; obrigações e direitos do nutricionista; o uso da fitoterapia como recurso de tratamento para os profissionais; resoluções e pareceres do Sistema CFN/CRN sobre o tema.

“Foi um encontro muito bom. O nosso objetivo era de aproximar o aluno do Conselho, para quebrar um pouco esse ‘gelo’ (sic) que ainda existe entre o órgão, que é a nossa casa, e a categoria. Fomos super bem recebidos. Cumprimos com a nossa meta e a turma ficou muito satisfeita”, relatou a professora.

Para a nutricionista Amanda Ornelas, presidente do CRN-5, essas atividades são de extrema importância para a atual gestão e, também, para a formação dos futuros profissionais. “Conhecer o Conselho é uma obrigação dos profissionais. É a nossa casa, a instância máxima de representação da nossa profissão no dois estados (Bahia e Sergipe). E promover essa integração ainda durante a formação acadêmica é, também, fundamental. Estaremos sempre de portas abertas às instituições de ensino e visitando, sempre que formos convidados, para falar sobre a nossa profissão e o nosso órgão”, declarou.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!