Concurso premia iniciativas em serviços de alimentação fora do lar

3/06/2013 - 01:06

Dessa vez, a novidade da campanha nacional 2013, Alimentação Fora do Lar, é para nutricionistas e técnicos em Nutrição e Dietética inscritos nos CRN. O Concurso Nacional de Experiências Exitosas em Lanchonetes e Restaurantes Comerciais está com inscrições abertas até o dia 22 de julho e vai premiar os responsáveis por iniciativas inovadoras para o aprimoramento da oferta de alimentação saudável nesses locais.

A ideia é valorizar ações já desenvolvidas que têm como foco promover a educação alimentar e nutricional, a gestão de resíduos, as boas práticas na produção de refeições, o uso de produtos orgânicos ou agroecológicos e a utilização de tecnologias da informação na gestão dos serviços. O CFN também vai divulgar oficialmente o mérito dos trabalhos e a atuação dos profissionais envolvidos com a publicação de narrativas, relatos, pesquisas e testes em seus veículos de comunicação institucional. Como incentivo, os CRN devem ainda prestar homenagem aos vencedores com a entrega de placas e certificados.

O concurso é voltado para quem deseja apresentar suas experiências bem-sucedidas com a introdução de práticas que geram qualidade e agregam valor ao negócio, priorizando atitudes empreendedoras e sustentáveis. Pretende incentivar a busca por novos modelos de atuação ao mostrar exemplos sobre como é possível, de maneira criativa, implementar novas rotinas de produção e oferecer serviços que provocam impactos positivos na clientela, beneficiam o meio ambiente com a redução de desperdícios e podem ser aplicados em outros estabelecimentos em condições semelhantes.

Segundo o regulamento do concurso, esses parâmetros servirão como critérios para a Comissão Julgadora avaliar os trabalhos inscritos, que não podem ter sido publicados anteriormente nem apresentados em eventos científicos, como congressos e seminários. Com o objetivo de melhor aproveitar essas iniciativas, os candidatos classificados poderão receber convite para compor grupos ou câmaras técnicas, constituídos pelo Sistema CFN/CRN, a fim de contribuir com a elaboração de políticas e projetos relacionados à categoria na qual foi premiado

Participação – As experiências exitosas em lanchonetes e restaurantes comerciais poderão ser cadastradas em nome de um ou mais autores, com a indicação do principal deles. Não é permitido se inscrever em mais de uma categoria. A previsão é que o resultado final seja divulgado em 30 de setembro. Confira o regulamento para mais detalhes sobre a premiação, as etapas e os prazos do concurso.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário específico disponível no site www.cfn.org.br/concurso.

Fonte: www.cfn.org.br

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!