Comissão inicia atividades para as eleições do CRN-5, em maio

18/01/2017 - 02:01

A comissão que conduzirá as eleições do novo colegiado do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) já iniciou os trabalhos para o sufrágio que acontece nos dias 15 e 16 de maio de 2017.

Formada pelos nutricionistas Fábio Rodrigo Santana (CRN-5 1691), presidente; Ayala Cristina Portela Silva (CRN-5 4397), secretária; Ana Lúcia Barreto Nascimento (CRN-5 1745); Frankelinne Rodrigues Moreira Santos (CRN-5 1348) e Neusa Araújo da Silva (CRN-5 0159), como membros efetivos, a comissão tem o dever de fiscalizar e zelar pela isenção, legitimidade e lisura do processo eleitoral.

Para o presidente da comissão eleitoral, o nutricionista Fábio Santana, o trabalho até a votação exige comprometimento dos membros e apoio da categoria com a participação no pleito. “Temos consciência de que esse trabalho é fundamental para o crescimento institucional do nosso conselho e também da categoria. A cada eleição, fortalecemos o nosso espírito de corpo e, por isso, chamamos todos os profissionais para, juntos, votarmos nos dias 15 e 16 de maio”, afirma.

O nutricionista alerta os profissionais para manter o cadastro atualizado junto ao CRN-5. “Com o nosso cadastro atualizado junto ao conselho, evitamos problemas de última hora. Vale lembrar que o voto é obrigatório, de acordo com a legislação profissional aprovada pelo nosso Conselho Federal de Nutricionistas (CFN). Por isso, vamos produzir avisos semanais para todos os profissionais sobre as datas da eleição e prazos para inscrição de chapas”, explicou.

Para votar, o nutricionista deve estar com a inscrição definitiva ou provisória regularizada no CRN-5 e com e-mail e demais cadastros atualizados até o dia 8 de maio de 2017. A eleição será realizada eletronicamente pelo site do órgão (www.crn5.org.br).

Inscrição de chapas

De acordo com o edital publicado no site do CRN-5, as chapas podem ser inscritas até às 16h do dia 15 de fevereiro de 2017, na sede do CRN-5 (Rua Doutor José Peroba, nº 149, edifício Eldorado Empresarial, sala 1001, Stiep). Vale destacar que os requisitos de elegibilidade e inelegibilidade estão disponíveis na Resolução CFN nº 564/2015. Para maiores dúvidas sobre o pleito, envie um e-mail para comissaoeleitoral2017@crn5.org.br.

Veja o edital e demais documentos publicados sobre as eleições:

RESOLUÇÃO 564/2015

AVISO DE ELEIÇÕES_2017

EDITAL N. 1 – COMISSÃO ELEITORAL

INSTRUÇÕES E FORMULÁRIOS PARA INSCRIÇÃO DE CHAPA

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!