CFN promove pesquisa sobre perfil do nutricionista brasileiro

9/03/2016 - 10:03

Nos próximos dias, o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) iniciará uma ampla pesquisa sobre o perfil do nutricionista no Brasil. O projeto é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pretende conhecer a atuação, a formação, o mercado de trabalho e outros dados socioeconômicos e demográficos dos nutricionistas.

O último levantamento deste tipo foi realizado pelo CFN em 2005. Agora, a proposta é atualizar e ampliar o banco de dados sobre esses profissionais e como eles atuam no Brasil.

O Instituto de Planejamento, Pesquisa, Comunicação, Estudos Sociais e Tecnológicos (IPPECT) será responsável pela pesquisa. De acordo com o IPPECT, os nutricionistas serão entrevistados por telefone, após sorteio realizado pela instituição. Na etapa seguinte, com a confirmação de que participará da pesquisa, o nutricionista receberá, via e-mail, um link para acessar e responder o questionário.

É muito importante que os profissionais contatados confirmem a participação para que a pesquisa seja iniciada imediatamente. Com esses dados, o Sistema CFN/CRN definirá novas estratégias para erradicar eventuais problemas na formação e na atuação profissional. Além disso, o resultado também será utilizado no planejamento e na melhoria das ações que visam a maior valorização da profissão.

Dados

O sorteio dos entrevistados será realizado a partir da base de dados dos inscritos nos Conselho Regionais de Nutricionistas (CRN). É fundamental que os profissionais estejam com seus dados atualizados, pois qualquer um poderá ser sorteado pelo sistema. Por isso, o CFN reforça o pedido de colaboração de todos os profissionais para a realização deste importante trabalho.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!