Conselho Federal promove ações para nutricionistas das políticas públicas

8/04/2015 - 11:04

O CFN se uniu ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com a intermediação do CECANE/UFOP, com o objetivo de discutir e formar multiplicadores para as compras públicas, para a educação alimentar e nutricional, o Direito Humano à Alimentação Adequada, o Sistema Nacional de Alimentação e Nutrição (SISAN) e outras políticas governamentais de alimentação e nutrição.

Para efetivar essa parceria, as estratégias a serem adotadas são a realização de uma pesquisa com os nutricionistas que atuam nesses segmentos; a divulgação de cartilhas e manuais com orientações sobre a área e a promoção de uma oficina nacional para discutir a temática. Estão previstas, ainda, a realização, até 2016, de 14 seminários regionais, preparatórios para a oficina nacional. Até o dia 17 de abril, coletaremos sugestões para definir os conteúdos da oficina e dos seminários. Acesse https://pt.surveymonkey.com/r/necform  e envie sua contribuição.

Com essas ações será possível identificar as habilidades, experiências e até as dificuldades enfrentadas pelos profissionais nas políticas públicas de alimentação e nutrição. Esse trabalho será a base do planejamento e desenvolvimento de ações eficazes que atendam aos interesses da população beneficiária de tais políticas.

O CFN conta com a colaboração dos nutricionistas que atuam nessas políticas e, desde já, agradece a colaboração dos participantes.

Autor/Fonte: CFN
Compartilhe:

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!

skybet88 skybet88 skybet88 skybet88 mix parlay skybet88 slot bonus new member skybet88 skybet88 slot gacor skybet88 skybet88