CFN lança a Consulta Nacional de Nutricionistas

12/12/2016 - 05:12

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) avança na gestão do Sistema e apresenta mais um arrojado projeto para benefício dos profissionais e também da sociedade. Trata-se da Consulta Nacional de Nutricionistas (CNN), um ambiente virtual que permite ao cidadão identificar profissionais inscritos e legalmente habilitados para o exercício da Nutrição no país. Com isso, é possível achar quem tem ou não registro e é graduado em Nutrição.

A consulta pode ser feita pelo nome ou estado onde o profissional atua. Atendendo a critérios de aprimoramento da transparência institucional, o sistema de busca do CFN apresenta o número de todas as inscrições válidas e dentro do prazo de vigência, assim como a data da última atualização de dados.

Não precisa ter o nome completo em mãos para qualquer cidadão conseguir encontrar quem procura. O sistema elege as possibilidades e as separa por unidades da federação, tornando simples identificar o profissional.

Para a nutricionista Rita de Cássia Ferreira Frumento, presidente do CRN-5, a ferramenta é fundamental para dar ainda mais segurança aos serviços e aos profissionais. “Isso vai refletir positivamente na ponta, no atendimento. O nutricionista terá mais segurança e passará isso aos pacientes, pois eles terão acesso ao sistema como prova da regularidade do profissional. É mais um avanço, uma medida protetiva ao cidadão e aos profissionais, afastando os charlatões do nosso meio. O CFN está de parabéns”,  afirma.

É fundamental que os nutricionistas mantenham o cadastro atualizado no sistema. Desta forma, a busca pela identificação profissional será facilitada para o cidadão. A CNN pode ser acessada pelo link: https://goo.gl/r47jdf.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!