CARTA ABERTA EM APOIO AO MOVIMENTO DE 28 DE ABRIL

27/04/2017 - 03:04

O colegiado do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5), entidade máxima de representação da Nutrição nos estados da Bahia e de Sergipe, declara apoio total e irrestrito ao movimento grevista deste 28 de abril de 2017, que luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo governo do presidente Michel Temer.

Em toda a história de lutas dos trabalhadores no Brasil, nunca os direitos de quem trabalha e produz foram tão ameaçados como agora. À nossa visão, o governo intenta, a todo custo, implantar uma agenda de profundo retrocesso que, até agora, só mostra prejuízos aos mais pobres e vulneráveis, beneficiando a plutocracia brasileira e a banca da especulação que explora este país há décadas.

O retrocesso nas conquistas e o desinvestimento nas políticas sociais; no Sistema Único de Saúde (SUS) e Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN); o risco iminente de retorno ao Mapa da Fome e a desestruturação econômico-social, que desembocam no desemprego e diminuição do poder de compra das famílias brasileiras; fazem parte de uma assombrosa conjuntura para a população de nosso país.

Além disso, como trabalhadores do setor da saúde, nós, nutricionistas, também estamos com os nossos direitos (trabalhista e previdenciários) sob gravíssimo risco, tanto no setor público como no setor privado. Com toda a certeza, essa profunda injustiça irá agravar ainda mais o difícil cenário de empregabilidade e precarização do setor da saúde.

A corrupção e péssima gestão de nossos dirigentes não podem significar a destruição do sistema de Seguridade Social brasileiro e o retorno a um qUsero destrutivo de insegurança alimentar e nutricional de nosso povo.

Por todo esse triste contexto, convocamos os colegas nutricionistas para irem às ruas e lutar em defesa dos nossos direitos, conquistados com a Constituição Cidadã de 1988.

Colegiado do CRN-5

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!