Bahia e Sergipe já têm data marcada para Conferência Estadual de Saúde

21/05/2019 - 02:05

A Etapa Estadual e do Distrito Federal da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) iniciou no dia 16 de abril. Nessa fase os participantes têm por objetivo analisar as propostas e prioridades de âmbito estadual e nacional, provenientes das conferências municipais, e formular diretrizes para a saúde nas esferas estaduais, do Distrito Federal e da União.

Além disso, os participantes terão que elaborar um relatório final, conforme os prazos previstos no regimento. Nas Etapas Estaduais e do Distrito Federal serão eleitos, de forma paritária, os delegados e as delegadas que participarão da Etapa Nacional. Na Bahia, o evento acontece entre os dias 09 e 13 de junho. Em Sergipe, será entre os dias 12 e 14 de junho.

Vale lembrar que representantes de entidades e movimentos sociais podem se organizar para a realização de conferências livres como etapas preparatórias para a 16ª Conferência Nacional de Saúde até o dia 10 de junho. Quem participar destas conferências pode ser indicado para a etapa nacional como participante livre.

16ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) será realiza em Brasília entre os dia 4 e 7 de agosto de 2019. O objetivo é traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país. O tema principal da 16ª edição é “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos são: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!