Conferências livres podem ser realizadas até o dia 10 de junho

5/04/2019 - 05:04

Representantes de entidades e movimentos sociais podem se organizar para a realização de conferências livres como etapas preparatórias para a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) até o dia 10 de junho. Quem participar destas conferências pode ser indicado para a etapa nacional como participante livre.

A realização dos eventos deve ser comunicada à Comissão de Organização Nacional da 16ª CNS (8ª+8) com antecedência mínima de 10 dias de sua realização, exclusivamente pelo e-mail: 16cns@saude.gov.br. O comunicado também deve conter o tema da conferência livre; data; local de realização e nome dos organizadores.

Conforme o regimento da 16ª Conferência, a etapa nacional contará com 104 participantes livres. Caso o número de inscrições seja superior às vagas disponíveis, caberá à comissão organizadora da 16ª Conferência selecionar os participantes, levando em consideração a temática da conferência; as diversidades regionais e populacionais; identidade de gênero; diversidade sexual; representatividade rural e urbana; entre outros critérios.

Para mais informações, segue o link para acesso ao documento que contém os critérios para a inscrição: Credenciamento Livre.

16ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) será realiza em Brasília entre os dia 4 e 7 de agosto de 2019. O objetivo é traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país. O tema principal da 16ª edição é “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos são: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).



Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!