Após reunião com o CRN-5, vereador pede explicações sobre gestão da alimentação escolar em Salvador

16/11/2015 - 11:11

Após reunião na sede do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) com representantes do órgão sobre a alimentação escolar no município de Salvador, o vereador Everaldo Augusto (PCdoB) foi ao plenário da Câmara Municipal para questionar a gestão da alimentação escolar.

Em ofício encaminhado ao secretário de Educação, Guilherme Bellintani, Everaldo fala da importância do nutricionista na Alimentação Escolar de acordo com as normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e pede a lista dos profissionais responsáveis pela merenda escolar na rede municipal com os documentos comprobatórios sobre suas respectivas atuações.

O vereador destaca que a pressão exercida pela sociedade por melhores serviços públicos também é direcionada à alimentação escolar. “Depois que me reuni com o pessoal do CRN-5, entendi melhor as questões referentes à alimentação escolar e sua importância para a sociedade. Esse é um serviço essencial que deve ser acompanhado e gerido por nutricionistas, que são os profissionais capacitados e indicados, por lei federal, para essa atividade”, destacou.

 

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!