Vídeo Debate “Muito Além do Peso” desperta reflexões sobre obesidade infantil

23/08/2013 - 02:08

O despertamento de reflexões profundas sobre as causas e consequências da obesidade infantil, crescente em todo o mundo, foi o resultado mais importante do Vídeo Debate “Muito Além do Peso” promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) na tarde de 22 de agosto no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. No evento, que integrou as comemorações do Regional ao Dia do Nutricionista (31 de agosto), a Conselheira do CRN-5, Nutricionista Lorenna Fracalossi, e a Psicóloga Viviane Oliveira, facilitaram a compreensão acerca da influência de pais, escolas, governos e mídia no desenvolvimento da maior epidemia infantil da história: a obesidade.

Com pausas estratégicas durante a exibição do Filme “Muito Além do Peso” (disponível em www.muitoalemdopeso.com.br), as integrantes da Equipe do Núcleo de Obesidade do Centro de Referência em Diabetes e Doenças Endócrinas (CEDEBA) destacaram a importância da mobilização das pessoas no combate ao problema. “O que já foi conquistado até aqui em termos de legislação para coibir os abusos da indústria de alimentos foi fruto de nossas cobranças como sociedade organizada. Mas ainda temos muitos desafios a superar no intuito de garantir uma alimentação mais saudável na mesa dos brasileiros, com menores teores de sal, gorduras e açúcares”, disse Fracalossi. “A ‘luta’ de pais e educadores frente aos apelos da publicidade infantil é, no mínimo, desleal”, destacou a Nutricionista.

Lorenna aproveitou a ocasião tanto para incentivar o compartilhamento do documentário através das redes sociais quanto para divulgar o NutriAção + Bem Viver 2013, evento comemorativo ao Dia do Nutricionista que será realizado pelo CRN-5 e pelo Sindicato de Nutricionistas no Estado da Bahia (Sindnut Bahia) no Dia do Nutricionista. As inscrições para o evento, que será realizado no Hotel Fiesta e conta com uma rica programação, podem ser feitas através do site www.sindnutba.org.br

O Vídeo Debate “Muito Além do Peso” contou com o importante apoio da Vereadora Aladilce Souca (PC do B), membro da Comissão de de Saúde, Planejamento Familiar e Seguridade Social da Câmara Municipal de Salvador.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!