UNA-SUS oferece curso gratuito sobre Transtornos do Espectro do Autismo

27/04/2021 - 02:04

A Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS) está oferecendo o curso “Atenção à Reabilitação da Pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo”. A capacitação possui carga horária de 30h, sendo livre, gratuita, com início imediato e dá direito a certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O público-alvo do curso são profissionais que atuam no SUS, envolvidos na reabilitação e assistência de pessoas com deficiência, como: nutricionistas, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais e cirurgiões-dentistas, além dos profissionais de nível técnico, acadêmicos e interessados nos temas que serão abordados.

Os principais temas abordados no curso são: contexto histórico do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA); a sua epidemiologia e causas relacionadas; diagnósticos diferenciais e comorbidades; indicadores de desenvolvimento e comportamentais; sinais de alerta e avaliação diagnóstica; instrumentos de uso livre para rastreamento/triagem de indicadores de desenvolvimento infantil e dos TEA; apoio e acolhimento da família e fluxograma de acompanhamento e atendimento da pessoa com TEA na rede SUS.

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Compartilhe:

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!

skybet88 skybet88 skybet88 skybet88 mix parlay skybet88 slot bonus new member skybet88 skybet88 slot gacor skybet88 skybet88