ÚLTIMAS >


UFSC lança cursos sobre obesidade e alimentação adequada na gestação

29 de janeiro de 2020, Comentários

A Universidade Federal de Santa Catarina (UNA-SUS/UFSC) está oferecendo três novos cursos na modalidade a distância para profissionais de nível superior atuantes na Atenção Primária à Saúde (APS), inclusive Núcleos Ampliados de Saúde da Família para a Atenção Básica (NASF-AB) e Polos de academia da saúde, com prioridade aos: enfermeiros, médicos, nutricionistas, psicólogos, orientadores de atividade física e gestores de saúde da APS.  

Os cursos têm carga horária de 30 horas e a matrícula pode ser realizada até o dia 30 de novembro de 2020.

TEMAS DOS CURSOS

Reconhecendo o sobrepeso e a obesidade no contexto da Atenção Primária à Saúde

O objetivo deste curso é capacitar o leitor a reconhecer a problemática de sobrepeso e obesidade como uma questão multifatorial relevante a ser abordada na Atenção Primária, além de torná-lo capaz de identificar os principais instrumentos de avaliação, diagnóstico e monitoramento alimentar e nutricional. Ao final, o leitor também será capaz de identificar as recomendações para escolhas de alimentos e refeições, na composição de uma alimentação adequada e saudável.

INSCRIÇÃO: https://bit.ly/2uHs7gB

Abordagem do Sobrepeso e Obesidade na Atenção Primária em Saúde

O objetivo deste curso é compartilhar ações de promoção de alimentação saudável para o enfrentamento do sobrepeso e da obesidade que possam ser incorporadas no processo de trabalho da AP. Para estudar e apreender todas as informações e conceitos abordados, bem como trilhar todo o processo ativo de aprendizagem.

INSCRIÇÃO: https://bit.ly/2O950T3 

Promoção do ganho de peso adequado na gestação

O objetivo deste curso é capacitar o profissional de saúde a compreender a importância da promoção da alimentação adequada e saudável na gestação, além de reconhecer a estrutura de parâmetros e ferramentas para subsidiar o desenvolvimento de ações individuais e em nível coletivo para a prevenção e controle do sobrepeso e da obesidade durante o período gestacional.

INSCRIÇÃO: https://bit.ly/2tQjRec

Fonte: Mistério da Saúde