Tereza Campello, do MDS: “funcionamento e expansão do PAA estão garantidos”

22/09/2015 - 02:09

A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, afirmou em recente reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), em Brasília, que o funcionamento e a expansão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) estão garantidos. “Não passa pela nossa cabeça neste período de ajuste que o PAA não seja importante, estratégico e fundamental para as nossas políticas de segurança alimentar. Estamos passando por manutenção, aperfeiçoamentos e abrindo novas frentes para fortalecer a agricultura familiar”, disse.

Segundo a ministra, mesmo com a crise e a necessidade de ajuste fiscal, o governo federal vai continuar investindo em uma política de desenvolvimento com inclusão social. “Este é o caminho que devemos seguir para sair do atual cenário. Devemos ficar atentos à discussão sobre os gastos sociais”, ressaltou.

A titular da pasta ainda ressaltou a importância da participação da sociedade civil na construção das políticas públicas, como ocorre no Consea e na plataforma digital Dialoga Brasil. “O Dialoga Brasil é um espaço virtual de participação que não se sobrepõe ao conselho e às conferências de segurança alimentar. O Consea é um espaço de participação e controle social das nossas políticas que deve ser mantido, valorizado e tem que avançar”, completou.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!