Sistema CFN/CRN, FNN e sindicato articulam apoio parlamentar para jornada de 30h semanais

20/03/2018 - 01:03

Representantes do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), do Conselho Regional de Nutricionistas da 1ª Região, da Federação Nacional dos Nutricionistas, da Associação Brasileira de Nutrição e do Sindicato de Nutricionistas de São Paulo participaram de audiência com o deputado federal Odorico Monteiro (PSB/CE), no dia 7 de março,  para tratar do andamento do Projeto de Lei nº 6.819/2010, que garante ao nutricionista o direito à jornada semanal de 30 horas semanais, insalubridade e sua atuação profissional em diversas áreas. Esse projeto altera a Lei nº 8.234/1991, já aprovada no Senado Federal.

Para o CFN, a reunião foi mais uma articulação junto aos parlamentares em defesa da instalação de uma Comissão Especial na Câmara do Deputados, para analisar e aprovar o PL. A criação dessa comissão é uma exigência para a tramitação do projeto.

Os representantes das entidades de nutricionistas já tinham apresentado a mesma solicitação ao presidente da Câmara dos Deputados. “Toda pressão política que pudermos exercer no Congresso Nacional será feita em defesa dos direitos dos nutricionistas”, afirma a vice-presidente do CFN, Albaneide Peixinho, que participou da reunião com o parlamentar.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!