Simpósio sobre empreendedorismo reúne profissionais e estudantes de Nutrição

14/02/2014 - 12:02

Estudantes e profissionais de Nutrição participaram nesta quinta-feira, 13, do Simpósio “Nutricionista Empreendedor – da Consultoria à Microempresa”, no Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nepex) da Faculdade Nobre de Feira de Santana. Além de aproximar a categoria do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5), organizador do evento, o Simpósio teve como objetivos estimular o empreendedorismo e apresentar as ações e cuidados que devem ser considerados/adotados por empreendedores do presente e do futuro.

 

Na abertura do evento, o diretor do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Dr. Fábio Rodrigo Santana dos Santos, elogiou a iniciativa do CRN-5 de promover um evento focado no empreendedorismo. “As vagas de emprego formais são limitadas, mas diante da valorização crescente da nossa categoria, grandes são as possibilidades de inserção profissional abertas por atitudes empreendedoras”, destacou o Nutricionista antes de apresentar alguns desafios da atual gestão do CFN, tais como a inserção e valorização da presença do Nutricionista no âmbito da alimentação fora do lar.

 

Em seguida, a presidente do CRN-5, Drª Valquiria da Conceição Agatte, destacou algumas das ações e conquistas da atual gestão do CRN-5. “Aproveitamos para lembrar que a próxima eleição do Conselho, que será eletrônica (via Internet), será realizada nos dias 20 e 21 de maio. Para estarem aptos a votar, os Nutricionistas precisam estar com os dados cadastrais atualizados e em dia com suas obrigações perante a autarquia”, lembrou.

 

Antes dos palestrantes apresentarem o conteúdo do Simpósio, a coordenadora de pós-graduação, pesquisa e extensão da FAN, Drª Kamila Abreu, e a coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade, Nutricionista Drª Thais Majdalane, também conselheira do CRN-5, deram as boas- vindas aos participantes do Simpósio.

 

Conteúdo

 

A primeira palestrante, Drª Sabrina Moreira Batista, assessora jurídica do CRN-5, abordou o tema “Elaboração e modalidades de contrato”. Para acessar uma síntese do conteúdo apresentado pela advogada, CLIQUE AQUI.

 

Antônio Carlos Paim, assessor contábil do CRN-5, discorreu sobre “A importância do Plano de Negócio e do Planejamento Tributário”.  Para acessar o resumo do conteúdo apresentado pelo contador, CLIQUE AQUI.
Para falar sobre “Modelagem de Negócios na Plataforma CANVAS”, o convidado foi Alex Leal, analista técnico do Sebrae de Feira de Santana. Na ocasião, ele apresentou as facilidades proporcionadas pela ferramenta de cunho estratégico e empresarial, desenvolvida para auxiliar os profissionais empreendedores a elaborarem seus modelos de negócios. Clique e acesse a Cartilha e Quadro do Modelo de Negocios e o Guia visual do quadro CANVAS, ambos disponibilizados pelo Sebrae.

No final do evento, a coordenadora do curso de Nutrição da FAN, Thais Majdalane, também conselheira do CRN-5, destacou a importância do espírito empreendedor. “Nutrição sempre estará em alta. É uma profissão do presente, do passado e do futuro (…). Para empreender, é preciso se arriscar com responsabilidade e ser perseverante. Não é fácil, mas é possível, basta acreditar e trabalhar”, frisou.

 

Mais de 90 quilos de feijão doados pelos participantes do Simpósio foram doados à Fundação Aprisco, de Feira de Santana. Mais informações sobre como ajudar esta instituição, acesse: http://www.sitedafome.com.br/fundacao-aprisco.php

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!