ÚLTIMAS >


SERGIPE: Conselho discute sobre atuação do nutricionista no PNAE em Lagarto

2 de outubro de 2019, Comentários

Na manhã de hoje, representantes do Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) participaram de reunião, na promotoria de justiça da cidade de Lagarto/SE, para tratar de assuntos relacionados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) da região.

Na ocasião, os representantes do Conselho foram recebidos pelo promotor Antônio Carlos, com quem foi discutido assuntos relacionados a denúncia de quadro técnico insuficiente e edital para a contratação de estagiários em nutrição, realizada pelo Sindicato dos Nutricionistas e Técnicos em Nutrição e Dietética do Estado de Sergipe (Sindinutrise).

Na oportunidade, foi entregue ao promotor um relatório de visita fiscal e discutido sobre as deficiências do município no que tange a alimentação escolar. O Conselho se colocou à disposição para o que se fizer necessário visando  a realização do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para adequação do número de nutricionistas atuantes no município. 

O órgão foi representado pela nutricionista Andrea Cordeiro, fiscal do CRN-5 em Sergipe; o nutricionista Romário Caduda, representante do Conselho na cidade de Lagarto e Fábio Freire, representente da assessoria jurídica do CRN-5. O Sindinutrise também participou da reunião e foi representado pela nutricionista Graziella Andrade.