Seminário “Precarização do trabalho em saúde no município de Salvador”

4/11/2013 - 02:11

O Seminário “Precarização do trabalho em saúde no município de Salvador” será realizado no dia 4 de novembro às 18 horas no Auditório Nilza Garcia, da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. O evento é fruto da intensa articulação e mobilização política que vem sendo realizada desde 2011, frente a possibilidade de desprecarização dos vínculos trabalhistas de diversas categorias profissionais no SUS de Salvador com a convocação dos aprovados nas vagas (3.442 profissionais) e do cadastro de reserva (17.626) do concurso público vigente.

A política da Saúde em Salvador, historicamente, tem sido marcada por terceirização, privatização e abuso da contratação via REDA, já tendo sido aprovada, na gestão atual, a regulamentação desta modalidade de contratação no município. Se este tema é do seu interesse, participe das discussões acerca desta realidade e das repercussões da precarização do trabalho em saúde no município.

Confira a Programação:

18:00h   PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO EM SAÚDE NO MUNICÍPIO DE SALVADOR
Profª Drª Cristina Melo – Enfermeira, líder do grupo de pesquisa GERIR / EEUFBA.

18:40h  PARA QUE É NECESSÁRIA A DEFESA DO CONCURSO PÚBLICO?
Profº Waldir Santos – Advogado, presidente da Comissão de defesa do concurso público da OAB/Bahia.

19:00h   A SITUAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO DE SALVADOR
Aprovad@s no concurso

19:20h   Debate

Obs: Toda a divulgação do evento tem sido pelos meios virtuais, favor encaminhar e-mail aos amigos e contribuir com a divulgação.

E-mail de contato: enfbiancatrindade@hotmail.com

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!