Semana do Bebê de Salvador acontece de 23 a 29 de agosto

25/08/2021 - 12:08

Este ano, a Semana do Bebê de Salvador ocorrerá no período de 23 a 29 de agosto, com o tema “Primeira Infância: Desafios e potencialidades do desenvolvimento infantil saudável”, e programação que contemplará diversas temáticas relacionadas à vida das crianças pequenas e suas famílias, com ênfase em temas relacionados às crianças com deficiência e as doenças raras.

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) – Bahia e Sergipe também faz parte da programação. No próximo sábado (28), das 14:00 às 15:00, a nutricionista Luciana Labidel, conselheira do CRN-5, estará mediando um bate papo com as nutricionistas Silvia Rafaela e Laís Braz para falar sobre as experiências pessoais sobre amamentação.

A atividade será transmitida ao vivo pelo site oficial do evento, para acompanhar todas as transmissões e conferir a programação completa, acesse o site: www.semanadobebeemsalvador.com.br

SOBRE A SEMANA DO BEBÊ

Os primeiros 06 anos de idade são fundamentais para o desenvolvimento do ser humano ao longo de toda a vida. É no início de sua existência que todos os sistemas vitais organizam os alicerces de seu funcionamento atual e futuro. Esse conhecimento cientíſco nos indica a necessidade de investir cada vez mais em políticas públicas para garantir os direitos da primeira infância, se quisermos um mundo melhor para todos e todas.

O idealizador dessa iniciativa foi o professor e médico psiquiatra, Dr. Salvador Célia. Em Canela (Rio Grande do Sul), Dr. Salvador, junto com a Administração Municipal, criou a Semana do Bebê, e o Dia do Bebê, trazendo milhares de pessoas para valorizar, com muitas ações, o início da vida. Amplamente divulgados, esses eventos se transformaram em notícia estadual, nacional, internacional e foram acompanhados de eventos cientíſcos que reforçaram a importância dos primeiros seis anos.

Em 2010, o UNICEF sistematizou e divulgou a experiência da Semana do Bebê de Canela e hoje muitos municípios do Brasil e de outros países realizam anualmente a Semana do Bebê.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!