Saúde Suplementar: inscrições para obtenção do fator de qualidade

2/01/2017 - 04:01

Está aberto o período de inscrição dos nutricionistas que desejam obter a certificação do fator de qualidade para a saúde suplementar. Para isso, será necessário preencher o formulário disponível na página do CFN até o dia 8 de março, quando se encerram as inscrições.

O fator de qualidade poderá ser utilizado quando não houver acordo nas negociações de reajuste nos valores monetários dos serviços prestados entre o contratante e o contratado.

 

Veja o comunicado oficial do CFN:

 

Comunicado aos Nutricionistas que Prestam Serviços no Âmbito dos Planos Privados de Assistência à Saúde

Fator de Qualidade na Saúde Suplementar – Reajuste

O Conselho Federal de Nutricionistas informa que no período de 03/01/17 a 23/02/2017 estará disponível nas páginas dos CRN o formulário de inscrição para os nutricionistas que atuam na saúde suplementar (planos de saúde) e que desejem se candidatar à obtenção da certificação do fator de qualidade para a saúde suplementar.
Recomendamos a leitura da resolução normativa da ANS Nº 364, de 11/12/2014, e das instruções normativas Nº 63, de 25/10/2016 e nº 64, de 10/11/2016.
O fator de qualidade poderá ser utilizado quando não houver acordo nas negociações de reajuste nos valores monetários dos serviços prestados entre o contratante e o contratado.
Os critérios estabelecidos pela ANS para obtenção do fator de qualidade e do reajuste são os seguintes:

Nível “A”: reajuste de 105% do IPCA

  1. Possuir título de formação/acadêmicos (certificado de residência, especialização, mestrado ou doutorado em qualquer área da nutrição);
  2. Responder ao questionário sobre qualidade, disponível no portal do CRN;
  3. Assistir ao vídeo “cuidado centrado no paciente”, que está disponível no endereço eletrônico: http://proqualis.net/video/video-sobre-cuidado-centrado-na-pessoa

Nível “B”: reajuste de 100% do IPCA

  1. Responder ao questionário sobre qualidade, disponível no portal do CRN;
  2. Assistir ao vídeo “cuidado centrado no paciente”, que está disponível no endereço eletrônico: http://proqualis.net/video/video-sobre-cuidado-centrado-na-pessoa

Sem nível: reajuste de 85% do IPCA
Para aqueles que não atenderem os requisitos do nível “A” ou “B”.

ATENÇÃO: para iniciar o preenchimento da inscrição, tenha seus títulos de formação/acadêmicos já digitalizados.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!