Reunião do CEAM discute sobre aleitamento materno

29/10/2019 - 11:10

Na manhã na última sexta-feira (25), o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) participou de reunião do Comitê Estadual de Aleitamento Materno (CEAM-BA), realizada na maternidade Tysilla Balbino, em Salvador.

Na pauta, ações realizadas em diversos municípios em prol do aleitamento materno, como implantação de bancos de leite e capacitações do manejo da amamentação para profissionais da rede hospitalar e atenção básica.

O CRN-5 foi representado pela nutricionista Luciana Labidel, conselheira do órgão. Além do Conselho, participaram da reunião representantes de outros conselhos profissionais, entidades da sociedade civil organizada e coordenadoras da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB).

A missão do CEAM é apoiar o processo de articulação, mobilização e sensibilização de setores governamentais e da sociedade civil para o desenvolvimento de ações inerentes ao aleitamento materno. Dentre as ações, que fazem parte do planejamento deste ano, está a ampliação da capacitação de profissionais de saúde no manejo da amamentação.

Reunião do Ceam-Ba


Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!