Reajuste dos planos de saúde conveniados com o CRN-5

12/06/2013 - 09:06

Confira o resultado da negociação da Qualicorp com as seguradoras

A Qualicorp – Administradora de Benefícios informou ao Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) os reajustes anuais dos preços dos planos de saúde coletivos por adesão Sulamérica e Golden Cross. O diretor de relacionamento da Qualicorp, Leonardo Guerreiro, informou que os novos valores passarão a ser cobrados a partir do mês de julho. Ele explicou que após negociações entre a Qualicorp e as seguradoras para obter o menor índice de reajuste possível, o reajuste anual da Sulamérica foi fixado em 14,13% e o da Golden Cross em 14,50%.

As negociações para a definição do reajuste do Sulamérica iniciaram-se a partir do índice de 21,35%, considerando uma sinistralidade acumulada de 82,48% frente ao limite técnico de 70% e uma variação dos custos médicos-hospitalares de 11,96%. Já a Golden Cross pleiteou um reajuste inicial de 23,77%, considerando uma sinistralidade acumulada de 77,13% frente ao limite técnico de 70% e uma variação dos custos médico-hospitalares de 13%. “Após negociação intensas foi possível obter os índices de 14,13% e 14,50%”, apresentou Guerreiro em carta enviada ao CRN-5.

A coordenadora geral do CRN-5, Patrícia Peixoto, explica que apesar do Conselho ser parte interessada em manter convênios que beneficiem os profissionais inscritos, a autarquia não tem poder para negociar valores de reajustes junto às seguradoras. “Só quem pode fazer este tipo de negociação é a Administradora de Benefícios, que no caso é a Qualicorp”, detalha.

A Qualicorp informa que a aplicação do reajuste anual respeita todas as regras e a periodicidade estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para os planos coletivos por adesão.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!