Qualicorp anuncia reajuste do plano de saúde Unimed

3/12/2013 - 01:12

Dezembro é o mês-base para o reajuste anual dos contratos de planos de saúde coletivos por adesão mantidos pela Qualicorp Administradora de Benefícios (Qualicorp) com a Central Operadora de Planos de Saúde Norte-Nordeste LTDA, em convênio com diversas Entidades de Classe, entre as quais, o Conselho Regional de Nutricionistas – 5ª Região (CRN-5).

A aplicação do reajuste anual respeita todas as regras e a periodicidade estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para os planos coletivos por adesão, ocorrendo sempre no mês de julho, tendo como objetivo a preservação do equilíbrio econômico-financeiro do contrato coletivo, assegurando, assim,  a continuidade dos atendimentos e/ou serviços prestados.

É importante observar que, além do reajuste por faixa etária, existem dois outros tipos de reajuste em planos de assistência à saúde, previstos em contrato, a saber: (i) o reajuste financeiro e (ii) o reajuste técnico ou por sinistralidade. Ambos são aplicados em um único mês-base, respeitando-se a periodicidade, que não pode ser inferior a 12 meses (conforme Art. 19 da RN Nº 195 da Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Contudo, após diversas rodadas de negociação entre a Qualicorp e a  operadora, conseguimos  obter o menor índice de reajuste, sem deixar de assegurar a já citada viabilidade da carteira. O reajuste anual foi fixado em 14% (quatorze por cento) sobre todos os preços, planos e faixas etárias. Essa definição foi dividida com as entidades conveniadas aos contratos de planos de saúde coletivos por adesão mantidos pela Qualicorp com a Unimed NNE.

Ante todo o exposto, encaminhamos para conhecimento o “comunicado de reajuste” a ser disponibilizado à todos os beneficiários titulares, em cumprimento às normas da ANS.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!