Presidente do CONSEA-BA: consolidação do SISAN na Bahia

22/07/2013 - 04:07

Caros Companheiros e Companheiras,

Aproximam-se os dias 31 de julho e 1 de agosto, quando vamos fazer uma plenária do nosso CONSEA-Ba e no dia primeiro de agosto teremos quatro coisas mais que importantes a celebrar, em termos da construção da Segurança Alimentar e Nutricional na Bahia e no Brasil.

Na cerimônia que será realizada na tarde do dia 01/08, teremos quatro atos significativos para a consolidação do SISAN na Bahia:

a)      Assinatura da Portaria  de Regulamentação do  GGSAN (Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional) que assim poderá começar a funcionar, construir o Plano Estadual de SAN e efetivar a Política de SAN;

b)      Celebração dos 10 anos do CONSEA –Ba;

c)      Posse dos(as) Conselheiros(as) e do Presidente do CONSEA-Ba pelo Governador;

d)      Promulgação do Decreto da Política Estadual de SAN.

 

Como vocês podem notar, trata-se de quatro conquistas muito importantes, que o CONSEA-Ba sempre buscou e que são também fruto de nosso esforço e de nossa luta.

Para este momento estamos querendo colocar no Auditório da Fundação Luis Eduardo Magalhães – aonde vai se dar o evento – um bocado de gente, inclusive para mostrar ao Governador a força política do CONSEA-Ba. O Conselho, no entanto, não dispõe de orçamento  que possa dispor para pagar mobilizações de pessoas. Estamos vendo se podemos garantir algum recurso junto à Casa Civil para apoiar a alimentação das pessoas que virão do interior, mas ainda não temos nenhuma certeza disso.

No entanto, queremos aqui fazer um apelo a cada organização da sociedade civil que integra o CONSEA-Ba e, assim, um apelo a você, caro(a) conselheiro(a) e a organização que você representa. Pedimos que analisem com muito carinho a possibilidade de sua organização trazer com recursos próprios duas ou três pessoas que estejam envolvidas no processo de Segurança Alimentar no seu território/região para fazer coro conosco neste evento do 01/08, às 14h, na Fundação Luis Eduardo Magalhães, no CAB, em Salvador. Precisamos mostrar ao Governador e ao Governo que o CONSEA-Ba tem força e respaldo social.

Tenham a certeza de que estaremos batalhando para conseguir garantir a alimentação e apoio ao deslocamento, mas neste momento ainda não podemos contar com nada neste campo. Esperamos, contudo, que você e sua organização possam brindar o CONSEA-Ba com a presença de pelo menos mais duas a três pessoas, além da sua, que naturalmente será bancada pelo CONSEA-Ba.

Por favor, medite nisso com simpatia e comunique sua decisão e de sua organização para a Secretaria Executiva do CONSEA-Ba, no tel: 71/3115-9866 / 3817 e no e-mail: conseabahia@gmail.com.

Um grande abraço e ate lá.

Naidison Baptista

Presidente do CONSEA-BA

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!