Presidente do CRN-5 participa de lançamento do Portal do Consumidor
6/08/2014 - 11:08
O Portal do Consumidor foi lançado oficialmente na Bahia na manhã desta terça-feira, 5, em cerimônia na Casa do Comércio. A presidente do CRN-5, Nutricionista Valquíria Agatte, prestigiou o evento.
O serviço visa facilitar o diálogo entre consumidores e fornecedores, além de registrar as ocorrênciaas de clientes insatisfeitos com produtos ou serviços. Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social (Secom), pelo site, o consumidor poderá prestar queixa diretamente ao fornecedor, que por sua vez tem dez dias para se pronunciar sobre o assunto. A resposta será monitorada pelo Procon, responsável por intermediar as negociações. Caso o órgão entenda que o cidadão esteja sendo lesado, dará auxílio na formalização de um processo judicial.
A ação visa também expandir as atividades do Procon no interior do Estado, onde o órgão atende em apenas oito postos e através do Procon Móvel. Em funcionamento desde o dia 27 de julho, cerca de 190 ocorrências de clientes insatisfeitos já foram registradas. Os números obtidos vão compor um ranking dos melhores e dos piores atendimentos no estado.
Conheça o Portal: https://www.consumidor.gov.br/pages/publicacao/externo/geral