Participe do movimento em defesa da Saúde Pública

8/07/2013 - 03:07

O Movimento Saúde+10 tem como objetivo reafirmar a necessidade de fortalecer o SUS público, universal e integral. Diversas entidades participam através da prospecção de assinaturas pelo Projeto de Emenda Popular que assegura 10% do PIB para o orçamento da União na Saúde. O Sistema CFN/CRNs apoia a iniciativa. Na sede do CRN-5, inclusive, há uma lista de assinaturas disponível.

O Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, criado há pouco mais de um ano, tem como objetivo a coleta de 1.500 milhões de assinaturas em prol de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira, alterando, dessa forma, a Lei Complementar no 141, de 13 de janeiro de 2012.

A iniciativa visa agregar, de maneira contínua e crescente, entidades organizadas e as diversas instituições, abrangendo toda a sociedade, nas cidades e no campo, no esforço cívico de encaminhar à Câmara Federal tal quantidade de assinaturas para a execução do citado projeto.

Entende-se que a justeza dessa proposição alcançará milhões de mentes e consciências, em uma ampla mobilização nacional, de caráter suprapartidário, exigindo a definitiva priorização da saúde como bem maior de uma nação soberana, que cuida do seu povo e garante os seus direitos constitucionais.

Mais informações através do e-mail da coordenação Nacional do Movimento: saudemaisdez@gmail.com ou do telefone (61) 9300-9669.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!