OPAS lança edital sobre atenção integral à saúde da mulher

10/02/2017 - 04:02

O Conselho Nacional de Saúde (CNS), com a cooperação técnica da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS-Brasil), lançou um edital para inscrições de experiências para o Laboratório de Inovação sobre a Participação Social na Atenção Integral à Saúde das Mulheres. Os trabalhos podem ser inscritos até 12 de março de 2017.

O objetivo é reunir práticas que sirvam de subsídios para uma implementação mais eficaz da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres. As inscrições vão até o dia 12 de março.

As experiências devem contemplar 11 grupos de usuárias do SUS (Mulheres em Situação de Rua, Negras, Pescadoras, Ribeirinhas, Quilombolas, Indígenas, Movimento LGBT, Portadores de Deficiência, Campo e Floresta, Imigrantes e Trabalhadoras do Sexo) e estar relacionadas a uma das quatro áreas descritas no edital: o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres; e Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

As práticas inovadoras serão apresentadas na 2a Conferência Nacional de Saúde das Mulheres prevista para ocorrer em agosto, em Brasília, e comporão uma publicação técnica, intitulada Navegador SUS, de autoria e organização da OPAS e do CNS.

As experiências selecionadas também serão divulgadas pelos veículos de comunicação do CNS (http://conselho.saude.gov.br/), da OPAS (http://www.paho.org/bra/) e do Portal da Inovação na Gestão do SUS – Redes e APS http://www.apsredes.org).

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!