ONU lança relatório unificado sobre erradicação da fome no mundo

14/09/2017 - 06:09

Na próxima sexta-feira (15), cinco organismos das Nações Unidas o primeiro relatório unificado sobre os avanços na erradicação da fome e da má nutrição no mundo até 2030. O evento acontece em Roma, na Itália, e terá transmissão ao vivo pelo facebook, pela fanpage da ONU. A nova edição do documento oferece estimativas atualizadas do número e proporção de pessoas que sofrem com a fome no mundo, apresentando dados globais, regionais e nacionais.

O relatório será lançado por Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Programa Mundial de Alimentos (PMA), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Organização Mundial da Saúde (OMS).

A nova edição do documento “O estado da segurança alimentar e da nutrição no mundo” oferece estimativas atualizadas do número e proporção de pessoas que sofrem com a fome no mundo, apresentando dados globais, regionais e nacionais. O documento inclui medidas melhoradas para quantificar e avaliar a fome, incorporando os indicadores sobre insegurança alimentar e seis indicadores sobre nutrição.

Esta é a primeira vez que UNICEF e OMS se unem a FAO, FIDA e PMA na elaboração do documento. A decisão reflete uma visão mais ampla dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sobre a fome e todas as formas de má nutrição.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!