Nutricionistas de Aracaju debatem novo Guia Alimentar da População Brasileira

11/04/2014 - 08:04

No dia 9 de abril, o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) organizou um encontro na Faculdade Estácio de Sergipe conduzido pela Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição(CGAN/DAB/SAS) do Ministério da Saúde. O objetivo do evento foi discutir a revisão do Guia Alimentar da População Brasileira. Encontro semelhante foi  realizado em Salvador no dia 17 de março, como pode ser conferido no link: http://crn5.org.br/?p=3954

O evento na capital sergipana contou com a presença da facilitadora do Ministério da Saúde, da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN), de representantes do CRN5 (Delegada Mychelyne Ferreira e fiscal Diva Aragão), além de representações do Sindicato de Nutrição de Sergipe (SINDINUTRISE), Universidades, Conselhos de Alimentação Escolar do Estado de Sergipe, e Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Sergipe (Consean-SE).

Vale destacar que, embora no evento os Nutricionistas tenham contribuído com sugestões sobre o guia, essas só serão consideradas pelo Ministério da Saúde através da participação direta através do site www.saude.gov.br/consultapublica. A consulta está aberta até o dia 7 de maio. As contribuições serão avaliadas pelo Ministério da Saúde e poderão constar no documento oficial.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!