Novo instrutivo do MS orienta ações de alimentação e nutrição na atenção básica

21/09/2016 - 06:09

O Instrutivo de Metodologia de Trabalho em Grupo Para Ações de Alimentação e Nutrição na Atenção Básica é resultado do trabalho conjunto da Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (CGAN/ DAB/SAS/MS) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com apoio da Organização Pan-americana da Saúde (Opas/Brasil).

O objetivo da publicação é apoiar o planejamento e o desenvolvimento de ações coletivas de promoção da alimentação adequada e saudável no Sistema Único de Saúde (SUS), em especial na Atenção Básica.

Segundo o MS, o Instrutivo faz parte de uma série de materiais elaborados como desdobramentos do Guia Alimentar para a População Brasileira, e pretende ser um orientador da mudança de prática no que se refere à abordagem da promoção da saúde, apresentando propostas de metodologias com suporte teórico e prático para o desenvolvimento das ações.

Espera-se que os conteúdos abordados ajudem na tarefa e no compromisso cotidiano dos gestores e trabalhadores do SUS, a fim de que se transformem em multiplicadores e criadores de estratégias para a promoção da saúde de todos os brasileiros.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!