MS promove Diálogo Nacional Para Promoção da Alimentação Adequada e Saudável

3/12/2021 - 12:12

O Ministério da Saúde (MS) realizará, nos dias 6 e 8 de dezembro, o Diálogo Nacional Para Promoção da Alimentação Adequada e Saudável. O evento integra a agenda de trabalho do Brasil para o Ano Internacional das Frutas, Legumes e Verduras (FLV).

O encontro tem como objetivo impulsionar as discussões sobre Promoção da Alimentação Adequada e Saudável, com base no Guia Alimentar da População Brasileira, por meio do fomento às iniciativas de incentivo à produção, à disponibilidade, ao acesso e ao consumo de frutas, legumes e verduras.

Na programação  também serão apresentadas experiências inscritas no Laboratório de Inovação – Incentivo à produção, à disponibilidade, ao acesso e ao consumo de frutas, legumes e verduras. 

As atividades do Brasil foram construídas de forma intersetorial e organizadas pelo MS, por meio da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição e do Instituto Nacional do Câncer, pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e pelo Centro de Excelência Contra a Fome (WFP); 

Também conta com a parceria e apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Ministério da Cidadania e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

As inscrições para o evento podem ser realizadas no site: https://dialogosflv.com.br/ 

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!