Movimento Saúde + 10 convoca para Comissão Geral no dia 8 de abril em Brasília

20/03/2014 - 04:03

O Movimento Saúde + 10, que reúne dezenas de entidades ligadas à saúde, recolheu 2,2 milhões de assinaturas e apresentou um projeto de iniciativa popular que amplia em R$ 45 bilhões os recursos para financiamento do setor em cinco anos.

Em 29 de Agosto de 2013, o projeto foi aprovado na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados e agora segue para tramitação nas demais Comissões. Nossa luta agora é dar caráter de urgência a Matéria, para que a tramitação do PL 321/2013 ocorra com agilidade.

Recentemente, parlamentares e representantes do Conselho Nacional de Saúde e do movimento Saúde + 10 se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e foi marcado para o dia 8 de abril Comissão Geral para discutir o financiamento de ações e programas da área de saúde, que acontecerá das 15h às 17h no Plenário da Câmara dos Deputados, com livre acesso. Na ocasião, o microfone estará aberto para as manifestações das entidades.

O dia 8 de abril pode ser um momento importante de pressão para que se discuta e aprove o PL 321/2013, ou seja, é preciso retomar o debate público em torno do assunto e viabilizar alternativas para que a proposta seja votada mais rapidamente. Para que isso aconteça é necessária a mobilização e a participação de todos em Brasília.

Neste sentido, organizadores do Saúde + 10 convocam todas as entidades nacionais e suas representações estaduais que integram o Movimento para estarem presentes no dia 8 de abril de 2014, das 15h às 17h, no Plenário da Câmara dos Deputados para participarem da Comissão Geral sobre o financiamento da Saúde.

Mais informações, acessar o site do movimento Saúde + 10: http://www.saudemaisdez.org.br/

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!