Ministério da Saúde lança novo Guia Alimentar para Crianças Menores de 2 anos

14/11/2019 - 10:11

O Ministério da Saúde (MS) lançou, na última quarta-feira (13), o novo Guia Alimentar para Crianças Menores de 2 anos. O documento apresenta recomendações oficiais sobre alimentação e padrões alimentares para que as crianças nesta faixa etária tenham uma alimentação saudável e adequada. 

As restrições são nada de açúcar e alimentos ultra processados e recomenda que comidas saudáveis sejam oferecidas à criança também fora de casa, para protegê-la das propagandas de alimentos inadequados e transformar a hora da refeição um momento de boas experiências junto com a família. 

Entre as novidades desta edição estão também as recomendações de consumo com base no nível de processamento do alimento e não com foco apenas em nutrientes; dicas de culinária; direitos relacionados à alimentação infantil; e reforça a recomendação da amamentação exclusiva até os seis meses e da continuidade do aleitamento materno até os dois anos ou mais. 

O MS também lançou a campanha de prevenção e controle da obesidade infantil, para alertar e orientar as famílias sobre a importância da formação de hábitos saudáveis para que a criança se torne um adolescente e um adulto com saúde. Dados mostram que 3 a cada 10 crianças de 5 a 9 anos estão acima do peso. 

CAMPANHA DE PREVENÇÃO E CONTROLE DA OBESIDADE INFANTIL 

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!