Ministério da Saúde lança canal para combater fake news

19/09/2018 - 04:09

Com o objetivo de combater notícias falsas sobre saúde, o Ministério da Saúde criou um canal de recebimento e envio de mensagens instantâneas, via WhatsApp, com número (61) 9.9289-4640.

Trata-se de um canal direto com o Ministério da Saúde para desmentir as chamadas fake news– ou notícias falsas – que circulam livremente por mensagens via redes sociais. Qualquer cidadão poderá enviar mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação é verdadeira.

O atendimento dos serviços estão disponíveis de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 10h30 às 12h e das 14h às 18h. A mensagem deve conter nome completo, município e estado onde reside.

O Ministério reforça que o canal não deve ser utilizado como um serviço de atendimento ao cidadão. Informações sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) devem ser direcionadas à Ouvidoria Geral do SUS, no número 136, ou às secretarias municipais e estaduais de saúde.

Fonte: Ministério da Saúde

Compartilhe:

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!

slot online skybet88 skybet88 skybet88 mix parlay skybet88 rtp slot slot bonus new member skybet88 mix parlay slot gacor slot shopeepay mix parlay skybet88 slot bonus new member