MDSA repassa R$35 milhões para agricultura familiar através do PAA

3/03/2017 - 02:03

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) repassou R$ 35 milhões para beneficiar 138 projetos da agricultura familiar que participam das modalidades Compra com Doação Simultânea e Aquisição de Sementes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos já foram repassados à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão que opera o programa.

Criado em 2003, ainda no governo Lula, o PAA é um programa do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil.

A modalidade Compra com Doação Simultânea promove a articulação entre a produção da agricultura familiar e as demandas locais de alimentos, além de promover o desenvolvimento da economia local. Os produtos adquiridos dos agricultores familiares são doados às pessoas em insegurança alimentar, por meio da rede socioassistencial e de creches, escolas e restaurantes populares, entre outros.

Na Aquisição de Sementes, a compra e a distribuição das sementes têm regras e limites de acesso por unidade familiar que não interferem nas demais modalidades do programa. Isto possibilita que o agricultor familiar fornecedor participe da venda de alimentos e também da venda de sementes.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!