MDSA firma convênio com 11 estados para fortalecer o Sisan

9/02/2017 - 09:02

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) firmou convênio com 11 estados para fortalecer o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e as políticas de estímulo à alimentação saudável.

No total, serão investidos R$ 10,5 milhões em projetos do Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraíba, Rondônia, Roraima, São Paulo e Sergipe. Cada estado solicitou até R$ 1 milhão para a execução de suas ações.

A medida foi criada para fortalecer os Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e as Câmaras Intermunicipais de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), além de auxiliar na elaboração dos Planos de Segurança Alimentar e Nutricional e incentivar os municípios a aderirem ao Sisan.

Até o momento, 212 municípios já aderiram ao sistema, que coordena as ações públicas em segurança alimentar e nutricional e articula a integração entre os entes federados e a sociedade civil para garantir o direito humano à alimentação adequada à população.

Para atingir esses objetivos, os recursos repassados pelos convênios poderão ser investidos em compra de computadores, mobiliário e veículos. Os gestores também poderão financiar oficinas, cursos de formação, debates, eventos e visitas a municípios.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!