MDS inicia oficinas regionais do Sisan nas cinco regiões do país

3/07/2017 - 04:07

Gestores públicos e representantes da sociedade civil discutiram na última quinta-feira (29), em São Paulo, ações para a consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

A Oficina Regional do Sisan – Sudeste, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), é o primeiro evento de uma série de encontros que ocorrerão nas cinco regiões do país. As outras oficinas regionais ocorrerão nas cidades de Porto Alegre (RS), Recife (PE), Manaus (AM) e Campo Grande (MS).

O encontro reforça a parceria dos Estados com o Sisan e propõe uma atualização das ações públicas em segurança alimentar e nutricional. Na oportunidade, foram compartilhadas experiências de mobilização social e fortalecidas agendas intersetoriais, como a promoção da alimentação saudável, as estratégias locais para redução da insegurança alimentar e o fortalecimento da agricultura familiar.

O Sisan foi instituído em 2006 com a finalidade de assegurar o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). Desde a criação, avanços legais e institucionais têm garantido a sua construção como estrutura responsável pela implementação e gestão participativa da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Todos os Estados brasileiros já aderiram ao Sisan e estão organizando o processo de adesão dos municípios.

As inscrições para as etapas Sul; Sudoeste, Norte e Nordeste podem ser feitas no site (https://goo.gl/bshd89), mas ainda não têm suas respectivas datas definidas.

Veja também



Fale Conosco

X

Enviando seu email...

Email enviado com sucesso!